05 agosto, 2010

Conto fantástico - part 4

Emanuel era um rapaz de coração bom, se preocupava com Helena e a tratava como uma princesa. Eles cresceram juntos, brincando e se respeitando. Desde criança ele era apaixonado por ela, sempre salvando-a das encrencas em que se envolvia. Era um rapaz de dezessete anos bem vividos. Era inteligente e bonito, a maioria das meninas da cidade admiravam-no. Porém, de nada adiantava, ele não conseguia sentir nada por um pessoa que não fosse Helena, o seu grande amor desde a infância, aliás, era um amor platônico, ele nunca havia se declarado com palavras, apenas provava por meios de ações como seu protetor, mesmo sendo noivos. Mas Helena muito ingênua nunca percebera que Emanuel nunca faria por outra mulher tudo que era capaz por ela.
Amanheceu! A empregada da casa, encarregada pelo café da manhã de Helena, não encontrou em nenhum canto da casa a menina. Comunicou o acontecido aos Pais dela e desesperados avisaram Emanuel, Decidiram espera.
Helena continuava caminhando sem rumo. Já estava descalça, toda suja, a barra daquele lindo vestido vermelho estava rasgada e os detalhes iam se desfazendo. Ela mal mexia os braços, apenas caminhava lentamente. A linda moça, delicada, ingênua e boa, se tornava assustadora aos olhos de quem a via naquele estado.
Havia uma casa de madeira, portas e janelas velhas, caindo aos pedaços, saia fumaça da chaminé e a porta estava entre aberta. Helena caminhava cegamente em direção à casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário